FORMULA 1: Charles Leclerc, piloto da Ferrari, vence com facilidade o GP da Austrália. Verstappen abandona.

Largada do grande prêmio da Austrália de F1, foto captura de tela- You tube
Da redação

O Grande Prêmio da Austrália, terceira etapa da temporada 2022 da Fórmula , realizada na madrugada desse domingo(10), mais uma vez foi repleto de emoções e teve como vencedor Charles Leclerc. O piloto da Ferrari se mostrou muito rápido desde o início da corrida no circuito de Albert Park, em Melbourne, e garantiu com alguma facilidade sua segunda vitória no atual campeonato, depois de liderar todas as 58 voltas da prova. As informações são de Leonardo Marson/Racing

A segunda posição acabou nas mãos de Sergio Pérez, piloto da Red Bull que se aproveitou do abandono de Max Verstappen, seu companheiro de equipe, e de uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton para terminar apenas atrás de Leclerc. George Russell, com a Mercedes, foi o terceiro, sendo seguido por Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e Lando Norris, da McLaren.

Daniel Ricciardo, companheiro de Norris, completou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Esteban Ocon, sétimo com a Alpine. A oitava posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo, enquanto Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi o nono. Alexander Albon, que foi aos boxes na penúltima volta, completou o top-10 com a Williams.

A Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 24 de abril, com a disputa do Grande Prêmio da Emilia Romagna, no circuito de Imola, na Itália.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem