EVENTO: Projeto Tempos de Produção debate “Logística Internacional: Operações e desafios na fruticultura” nesta terça-feira (5)

Para discutir sobre a logística envolvida na cadeia da fruticultura, o projeto de extensão Tempos de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará uma nova palestra nesta terça-feira (5). A edição, que tem como tema “Logística Internacional: operações e desafios na fruticultura”, será realizada pelo Google Meet, às 19h30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o início do evento.

Toda a comunidade interessada pode se inscrever através do formulário on-line. A palestrante desta quarta edição é a coordenadora de Planejamento e Comércio Exterior na Labrunier – Grupo El Ciruelo, Raquel Coelho. Ela abordará a operação de exportação, desafios e impactos que o cenário atual gera no setor de logística, entre outros aspectos relacionados com o tema. A palestra será mediada pelo coordenador do Tempos de Produção, Paulo Pereira, professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD).

Segundo Pereira, entender como se dá a logística na exportação de frutas numa empresa da região irá agregar mais conhecimento aos participantes do projeto. “A logística é uma área de atuação muito importante para o engenheiro de produção, pois está relacionada com questões que envolvem transporte, movimentação e estoque de produtos, com o intuito de reduzir custos e checar a disponibilidade do produto”, pontua.

O “Tempos de Produção” é realizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção, do Campus Juazeiro (BA), desde 2016. O projeto, que visa apresentar e debater temas importantes ligados à área de atuação dos profissionais do curso, já abordou temas como análise de dados, inovação nas Engenharias e os desafios na área de atuação do engenheiro de produção.

Com informações do portais da Univasf (Link)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS