ENXUGANDO GELO: Deputado Federal Daniel Silveira pede suspeição de ministros do STF

Deputado Daniel Silveira - foto reprodução-´TV Câmara 
Da Redação

Nesta segunda-feira (11), o deputado Daniel Silveira (União-RJ) ingressou  no STF (Supremo Tribunal Federal) com um pedido de suspeição contra nove dos onze integrantes da corte. As informações são de Marcelo Rocha /FolhaPress.

Réu em ação penal com julgamento previsto para o dia 20, Silveira fez exceção apenas aos dois ministros indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Kassio Nunes Marques e André Mendonça.

No pedido, tecnicamente conhecido como arguição de suspeição, a defesa cita Alexandre de Moraes, relator de investigações que miram o deputado, e os demais ministros que votaram pela abertura de um inquérito contra o parlamentar por desobediência a ordem judicial.

A decisão monocrática de Moraes pela abertura do inquérito foi referendada pelos colegas Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux.

Silveira se negou a cumprir a ordem de Moraes, classificada por ele de ilegal, de usar tornozeleira eletrônica.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem