ELEIÇÕES 2022: PTB pretende lançar candidatura própria ao Governo da Bahia se não emplacar vide de Roma ao Governo da Bahia,

Foto divulgação

Da Redação

O PTB não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria na disputa pelo governo  da Bahia. Apesar de acreditar que ainda pode  indicar um nome para ocupar a única vaga que resta na majoritária de João Roma (PL).

Segundo os jornalistas Gabriel Lopes e Anderson Ramos  do  Bahia Notícias, o presidente do PTB no estado, Gean Prates, revelou que as conversas para a composição estão avançadas, mas justificou que uma possível mudança de rumo nos planos seria algo coerente, devido ao histórico da legenda.

“Agora que as coisas estão se afunilando, a gente busca fazer uma composição. Se não der certo essa posição, que eu acho que politicamente para a Bahia seria de bom tom, o PTB lançará candidato ao Senado e ao Governo do Estado. Partindo do princípio de que o único partido que pode sustentar um discurso verdadeiramente conservador é o PTB. O PL não credencia este discurso. É um paradoxo danado isso, porque apesar de Bolsonaro estar filiado ao PL ele não tem domínio da máquina partidária”, argumentou Prates.

Questionado se seria o nome do partido para compor a vice de Roma, Prates preferiu fazer mistério. “Temos bons nomes que se demonstraram interessados, mas ainda não posso revelar quem são”, desconversou.

Um quadro cotado na bolsa de apostas do entorno do ex-ministro da Cidadania, é o da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon. Procurada pela reportagem, Eliana rechaçou a entrada na política. Para o BN, Prates também negou que tenha algum tipo de negociação com a jurista. “Não foi conversado nada neste sentido. Ela pode se aventurar em outro partido”, resumiu. A vaga ao Senado na chapa de Roma tem a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares como pré-candidata, também pelo PL.

CORRENDO POR FORA

Além do PTB, outro partido que se alinhava para compor a chapa encabeçada por João Roma era o PROS. Porém, a direção nacional da legenda negou a intenção de aliança, e em nota informou que as tratativas para composição são com o grupo de ACM Neto, também pré-candidato para o pleito de outubro. "O que há de concreto são conversas avançadas de uma aliança com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto", diz trecho do comunicado 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS