ELEIÇÕES 2022: 3ª via diz que está aberta a diálogo com Ciro e PDT


Os presidentes dos partidos de centro que pretendem lançar uma candidatura única ao Planalto disseram nesta 3ª feira (26.abr.2022) que estão abertos ao diálogo com Ciro Gomes e o PDT. Chefes do PSDBMDBCidadania e União Brasil também reafirmaram que anunciarão um nome único em 18 de maio. As informações são de Mateus Maia/Poder 360.

“Não podemos vetar ninguém e, em todos os momentos que nós nos reunimos, sempre acenamos para todo e qualquer partido. Não há veto nenhum. A nenhum dos candidatos ou de partidos que queiram participar desse processo de unidade, de busca de uma candidatura única”, afirmou Roberto Freire, presidente do Cidadania, ao ser perguntado sobre aproximação do grupo com Ciro Gomes.

Freire, Bruno Araújo (PSDB), Baleia Rossi (MDB), Antonio Rueda (União Brasil) e Elmar Nascimento (União Brasil) se reuniram na sede do MDB para debaterem critérios para a escolha do candidato único do grupo.

Segundo os políticos, fizeram simulações de critérios, mas ainda precisam conversar com as siglas para afunilar as opções na próxima semana. Os pré-candidatos na disputa são Simone Tebet (MDB), João Doria (PSDB) e Luciano Bivar (União Brasil).

Apesar disso, ao serem perguntados, os chefes das siglas disseram que estão dispostos a conversar com qualquer partido ou candidato que queira integrar nessa aliança.

“Desde o começo está firme essa ideia e a qualquer momento estamos abertos para discutir com qualquer partido ou candidato. Vamos aguardar. Quem sabe?”, declarou Roberto Freire.

Depois de anunciarem a data –18 de maio de 2022– em que pretendem lançar o candidato único da 3ª via, o grupo composto por PSDB, União Brasil, MDB e Cidadania começou a definir quais critérios serão usados para escolher um nome de consenso.

Já ficaram definidos 2 critérios aceitos pelas siglas envolvidas na discussão de candidatura única do grupo: intenção e número de votos nas últimas eleições.

Outros 2 ainda causam debate: rejeição e tamanho da bancada.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS