EDITORIAL: Em uma gestão pública municipal, as secretarias são os tentáculos e a prefeitura POLVO

Por: Taciano Medrado
Ola carissimo(a)s leitore(a)s

Como redator chefe de um veículo jornalístico,  que recebe centenas de demandas por mês por parte da população, um  fato tem me chamado a atenção na atual gestão municipal de Juazeiro.

Não obstante tanta propaganda na mídia, texto e mais  textos das Ascom enaltecendo e divulgando as ações das secretarias, inclusive disponibilizando os meios pelos quais o cidadão possa fazer uso dos serviços públicos, na prática o que se vê é outra coisa totalmente diferente.

Poderia citar dezenas de casos, mas vou me reservar ao mais recente envolvendo a demanda dos moradores da quadra H no bairro Castelo Branco e avenida das Nações no que diz respeito as operações de  varrição e limpeza. Desde do último sábado dia (23) que a nossa equipe tenta solicitar do SAAE, empresa responsável por realizar esse tipo de serviço e não obtemos sucesso.

Em dos números whats app que foi disponibilizado pela matéria da Ascom do SAAE, porem recebemos uma mensagem de que esse atendimento não estava disponível para esse tipo de serviço , só para descarte de entulhos. 

Conseguimos contato com um outro número, mas caiu no setor de fiscalização ambiental onde recebemos a informação de que não era de responsabilidade deles: Capina e varrição não compete a nossa secretária”.  Questionamentos a que órgão ou que contato telefônico poderíamos solicitar o serviço a que estávamos demandando, a resposta foi : “Infelizmente eu não tenho acesso nenhum ao SAAE senhor”.

Pergunto: como pode as secretarias municipais trabalharem de maneira desarticuladas umas das outras, como se cada uma fosse uma prefeitura na cidade? Fiz o seguinte comentário : “Como Engenheiro agrônomo e professor, penso  que cenas como essas de matos tomando conta das ruas e avenidas também reflitam no meio ambiente , ou não ???”

Pra finalizar: A demanda dos moradores da Quadra H e Avenida das Nações , solicitada até a presente data e horário do fechamento dessa matéria não foi atendida

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem