Distrito de Maniçoba poderá ganhar usina de energia solar

Foto divulgação- Ascom

Produtores do Distrito Irrigado de Maniçoba (DIM) vivem a expectativa da implantação de uma usina de energia solar no perímetro que possibilitará a redução dos custos de produção. O projeto, orçado em 28 milhões de reais com recursos via empréstimo da Caixa, vem sendo defendido por produtores e lideranças políticas de Juazeiro há três anos e agora  deve sair do papel.

Nesta quarta-feira (6), uma comissão composta por Valter Matias de Alencar, gerente executivo do DIM e João Batista Alves de Souza, presidente do Conselho Diretor, esteve reunida na sede da Caixa em Brasília, com o presidente do banco, Pedro Guimarães e o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira para discutir detalhes do projeto. Ainda este mês uma comissão da Caixa deve ir ao distrito de Maniçoba para uma visita técnica e concluir o estudo.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Cláudio Cajado, Presidente nacional do PP e vice líder do Governo na câmara, por intervenção do Coronel Anselmo Bispo, ex-superintendente da Codevasf de Juazeiro, que defende o apoio aos projetos de Irrigação

“A Usina Fotovoltaica será fundamental para baratear a produção Distrito de Maniçoba, trazendo economia para o produtor, viabilizando a produção e, por consequência, gerando mais emprego e renda para Juazeiro e toda a região. Continuaremos em busca de progresso para a nossa Juazeiro”, afirmou o Coronel Anselmo.

Ascom

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS