DENÚNCIA: Senadora aponta fraude em lista de Randolfe para criação da CPI

Foto divulgação

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) afirmou, nesta quinta-feira (07/04), que sua assinatura constava em uma lista para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Ministério da Educação, sem que ela tivesse assinado.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, pediu que a Secretária-geral da Mesa apure o caso. A investigação será feita pela Polícia Legislativa.

De acordo com a senadora, ela foi surpreendida quando indagada em uma reunião sobre ter assinado a lista que circulava em apoio à comissão. “Não assinei e, no entanto, meu nome constava no hall de assinaturas da CPI. Ninguém pode tomar possa da assinatura com expediente digital para colocar o nome de uma pessoa, para dizer que apoiou tal requerimento ou CPI. Isso é uma fraude”, protestou a senadora, no plenário.

O presidente do Senado, então, informou que o caso seria investigado. “É importante a apuração desse fato pela importância dele e também para se criar um padrão da assinatura eletrônica na Casa”, disse Pacheco.

O responsável pela coleta de assinaturas é o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), conhecido como Senador DPVAT. Ele não negou, e se defendeu dizendo que não apresentou qualquer requerimento à Mesa do Senado, não havendo, portanto, o registro oficial na Casa.

Embora a lista não seja um documento oficial do Senado, antes do registro, ao colocar na lista assinaturas de quem ainda não assinou, outros senadores sentem-se estimulados a também assinar. Uma vez que ia convencendo novos senadores, as falsas assinaturas eram retiradas. Essa é a suspeita que paira sobre o fato.

Com informações de NovaIguacu24h.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS