COVID-19: Testagem por livre demanda passa a ser realizada no Lacen de Juazeiro

Foto: Samuel Ferreira

Os moradores de Juazeiro que apresentam sintomas gripais e que precisam realizar o teste para detecção da Covid-19 poderão fazê-lo no Lacen a partir do dia 19 de abril por livre demanda. O ponto de testagem que funciona no Centro de Cultura João Gilberto será encerrado devido à baixíssima procura há mais de um mês.

No Ponto de Testagem do Centro de Cultura estão sendo atendidas, atualmente, uma média de 10 pessoas por turno, sendo a maior parte com resultados negativos. “Quando abrimos o ponto de testagem foi com o objetivo de atender uma demanda de pessoas com sintomas gripais que estava muito alta. No pico, chegamos a atender mais de 250 pessoas somente lá. Agora, com um cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 mais controlado, o Lacen consegue absorver esses testes”, destacou o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Djalma Amorim.

Segundo Djalma, o Ponto de Testagem do Centro de Cultura João Gilberto, da Secretaria de Saúde de Juazeiro, ficará aberto até dia 13 de abril. Para fazer a testagem para detecção da Covid-19 no Lacen é necessário que a pessoa apresente, pelo menos, dois sintomas gripais há pelo menos dois dias e leve os documentos pessoais.

O Lacen fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 05, no Centro da cidade, por trás do Hospital Promatre, das 7h às 17h, de segunda e sexta-feira. O telefone para contato é (74) 3611 7307.

 Ascom Sesau PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem