CONSCIENTIZAÇÃO:: Prefeitura de Juazeiro inicia série de palestras sobre Assédio Moral e Discriminação no serviço público

Foto: Pedro Angelo/PMJ

Secretários municipais e assessores especiais da Prefeitura de Juazeiro participaram, nesta segunda-feira (11), da primeira palestra sobre “Assédio Moral e Discriminação”. A ação faz parte das atividades da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), através da Escola de Gestão Pública (Egesp).

De acordo com o titular da Segesp, John Khoury, o objetivo da palestra é conscientizar todo o corpo do funcionalismo público a respeito das questões relacionadas a assédio moral e discriminação durante as relações pessoais e interpessoais no ambiente de trabalho. “Vivemos um momento importante em que o respeito entre as pessoas deve ser valorizado e estamos implementando essa formação, através de uma série de palestras, com todos os servidores da gestão municipal. Queremos promover as boas relações para que a máquina pública cumpra seu papel com eficiência”, destacou.

Já o procurador do município, Thiago Cordeiro, destacou que a iniciativa traz resultados a curto prazo. “Essa ação está sendo muito importante para conscientizar e informar sobre como proceder através de medidas contra o assédio moral e discriminação no ambiente da gestão pública. Com certeza vai trazer efeitos imediatos, pois seremos multiplicadores da informação, em cada secretaria e autarquia da Prefeitura. Então, parabenizo a todos e a prefeita municipal por promover esse tipo de evento para todos”, pontuou.

Ambiente acolhedor

A gestora de políticas públicas da Segesp, Isadora Raimundo, em sua palestra esclareceu a importância de um ambiente saudável em repartições públicas. “Falamos sobre diversos pontos, abordamos as características do que realmente é assédio moral, discriminação ou não. Também tratamos sobre os comportamentos ideais entre pessoas que têm cargos e funções diferentes, principalmente as relações entre chefes e subordinados no espaço público. Nosso objetivo é que haja um ambiente acolhedor e que cada um possa entender o outro, seus direitos e deveres, sem ferir respectivamente a dignidade e a honra”, salientou.

Certificação


A coordenadora pedagógica da Egesp, Djeane Mendes, explicou que todos os funcionários terão a oportunidade de participar da palestra que dá direito a certificado. “Como é prática EGESP, todos que participam de atividades recebem a certificação. Temos um papel muito importante na formação do servidor municipal, seja ele efetivo ou comissionado. Então, a Escola segue cumprindo seu papel no fortalecimento de ações positivas e na propagação do conhecimento nos mais diversos segmentos da prefeitura”, enfatizou.


Texto: Eudes Sampaio – Assessor da Segesp/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem