BASTIDORES DA POLÍTICA BAIANA: Deputado Roberto Carlos deixa o PDT e passa a militar nas fileiras do Partido Verde na Bahia

Foto: RedeGN

O deputado estadual Roberto Carlos deixou o PDT, onde construiu uma história de 32 anos, para se filiar ao Partido Verde. O ato de filiação aconteceu agora a noite (1), na sede do PV, em Salvador e contou com a presença dos dirigentes do Partido Verde, incluindo o presidente da legenda na Bahia, Ivanilson Gomes e o ex-deputado federal e ex-Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que é conterrâneo de Roberto, de Juazeiro. As informações são do RedeGN. 

O deputado Roberto Carlos, pré-candidato à reeleição, ressaltou sua história dentro do PDT, seu único partido desde que iniciou sua militância política, mas disse que, diante do contexto político não restou outra saída:

Estou entrando no Partido Verde para fazer história, como fiz no PDT, por 32 anos, meu primeiro e único partido. O PV será meu segundo partido e chego com a disposição de construir novos caminhos para o PV seguindo sua caminhada de resistência, de lutar pelo verde, pelo Meio Ambiente e fazer história como fiz no PDT”, disse.

Roberto Carlos lembrou a trajetória do ex-deputado e ex-ministro Edson Duarte como um dos fatores que o levaram à sigla:  “Na minha região temos o ex-deputado Edson Duarte, um cara que me ensinou muito como político da Bahia, do Vale do São Francisco e do Brasil e não poderia negar esse convite, reforçado por Rui Costa, por Wagner, que sempre me disseram que se tivesse que sair do PDT fosse para um partido que tivesse a nossa cara, a cara da população brasileira, que é o PV”, destacou.

O presidente do PV, Ivanilson Gomes, celebrou a chegada de Roberto Carlos: “Roberto é um excelente deputado, um deputado que vem para o Partido Verde fortalecer essa bandeira sustentável, do meio ambiente, além das bandeiras que ele já defende. Acho que é um momento de muita importância para o partido por que temos o compromisso com mandatos limpos, próximos da população mais carente e é um orgulho grande tê-lo aqui nas nossas fileiras, ele reeleito vai dar muitas alegrias ao Partido Verde da Bahia”, afirmou.

Para Edson Duarte, uma das lideranças nacionais do PV, a chega da de Roberto consolida uma relação pessoal de muitos anos: “Hoje se consolida uma relação de amizade de muitos anos. Tenho por Roberto uma admiração profunda, um rapaz de origem muito simples e que vem vencendo graças à sua dedicação, esforço e empenho. Roberto é uma dessas pessoas admiráveis, que tem feito da  política um espaço de luta e agora concretizamos um antigo desejo, de estarmos num mesmo partido,  porque sempre estivemos juntos em todas as nossas caminhadas políticas”, finalizou.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem