ATIREM A PRIMEIRA PEDRA! Dilma concede indulto natalino a Dirceu (Casa Civil), os ex-deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), o delator do esquema Roberto Jefferson e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

José Dirceu quando deixava a prisão beneficiado pelo indulto de natal - foto Folha de São Paulo

Da redação
Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Após o decreto de indulto assinado pelo presidente Bolsonaro em favor do deputado Daniel Silveira condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por atos anti-democráticos, a ala de juristas esquerdistas começaram a critica o ato presidencial, mas eles se esqueceram que o governo petista já tentou e usou da mesma prerrogativa constitucional e no entanto eles (juristas e advogados a serviço da esquerda e do comunismo)  ficaram caladinhos.

REMINISCÊNCIA PETISTA

Segundo matéria publicada pela Folha de São Paulo no dia 24 de dezembro de 2015, um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, chamado de indulto natalino, publicado nesta quinta-feira (24), pode beneficiar condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no mensalão, como o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), os ex-deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), o delator do esquema Roberto Jefferson e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Pelas regras do indulto, o beneficiado fica livre de cumprir o restante da pena e de outras medidas judiciais, como se apresentar à Justiça periodicamente.

O indulto está previsto na Constituição e é tradicionalmente concedido pelo presidente da República no Natal e leva em consideração critérios que são pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS