ATEPAAJ envia ofício à Procuradoria do Município para esclarecimentos sobre direitos dos aposentados e pensionistas da educação de Juazeiro

A Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ) informa à população que enviou, nesta segunda-feira (26), um ofício à Procuradoria Municipal de Juazeiro comunicando que lamenta o parecer desfavorável aos professores aposentados e pensionistas do município referente ao não pagamento do reajuste de 26,51% definido no projeto de lei do executivo municipal que, na verdade, efetuou reajuste de apenas 11%.

O envio do documento se tornou necessário diante do que foi exposto na decisão do município que fere a Lei de Paridade indo na contramão dos direitos assegurados aos profissionais da educação que não estão mais na ativa e já cumpriram o tempo de trabalho que garante o gozo esperado da aposentadoria.

A ATEPAAJ solicitou ainda que a Procuradoria seja justa quanto ao valor da alíquota presente na reforma previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) sem que acabe ferindo os direitos dos servidores e que nenhum direito já pré-estabelecido na criação do IPJ seja retirado. Não esquecendo que também há grande preocupação quanto a um possível aumento na idade prevista para que o servidor possa dar entrada em sua aposentadoria.

O que a ATEPAAJ espera é que a Procuradoria tranquilize a todos e se dispõe a sentar para discutir e esclarecer todas essas questões de forma clara, objetiva e sem perdas aos aposentados e pensionistas da educação municipal de Juazeiro, antes de qualquer tipo de definição unilateral.


Maeth Soares
Presidente da ATEPAAJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem