ARTIGO: Como guardar banana na geladeira e não ficar preta: aprenda as dicas para a fruta durar mais tempo O melhor truque para fazer a banana durar muito mais na geladeira

foto Reprodução Canva

Por Élia Meireles  

Com certeza você já ouviu aquele ditado de vó que diz que “quem guarda sempre tem”, não é mesmo? Essa é uma boa máxima para se aplicar no momento de aprender dicas de como guardar banana na geladeira. Afinal, fora dela essa fruta sofre estragos muito mais rápidos, especialmente se estiver madura. Por sua vez, quando bem conservada, durará muito mais.

A banana certamente é uma das frutas mais consumidas pelo brasileiro. Também, pudera, trata-se de um alimento super versátil, capaz de compor os mais diversos pratos e receitas. Mas, conservar a banana parece algo difícil. Pois, mesmo na geladeira, essas frutas maduras tendem a ficar pretas. Assim, quando se aprende corretamente como guardar banana na geladeira, é possível que se elimine essa ocorrência que deixa a fruta com aspecto desagradável.

Melhores dicas de como guardar banana na geladeira

Esse é o tipo de fruta que vale muito a pena conservar. Isso porque além do sabor e da versatilidade, o consumo da banana também traz muitos benefícios, conforme informa artigo de 11 de novembro de 2021, no portal da Unimed. Dessa forma, nada melhor do que aprender como guardar banana na geladeira de maneira que ela não fique preta. E, as melhores dicas para isso estão aqui no Casa & Agro.

Escolha bem as bananas

Ao guardar a banana na geladeira, se atrasa o seu processo de amadurecimento. Além disso, quanto menor for a temperatura, mais lento será o processo. Assim, se o desejo é acelerar o amadurecimento da fruta, a geladeira não é o melhor lugar. Dessa forma, antes de conservar essas frutas na geladeira, escolha aquelas que já estão maduras. Assim, mesmo que as cascas mudem de cor, a parte de dentro durará por mais tempo.

Separe as bananas do cacho

Outra boa ideia para se aplicar ao se pensar em como guardar banana na geladeira, é retirando as frutas do cacho. Caso não se proceda assim, as bananas podem continuar amadurecendo na geladeira, mesmo em baixas temperaturas. Contudo, ao separá-las do cacho, esse processo é interrompido, de forma que elas durarão mais tempo e não ficarão pretas.

Envolva as bananas

Depois de separar as bananas do cacho, porém, é importante proteger a ponta que fica exposta. Para isso, a melhor dica é envolver cada fruta em um plástico filme. Ou, na ausência dessa ferramenta, colocá-las em um saco plástico bem vedado também trará bons resultados. Por fim, o papel alumínio também cumpre bem a função.

Congele as bananas descascadas

Contudo, se a pretensão no momento de como guardar banana na geladeira for a sua conserva sem casca, há boas ideias para isso também. Nesse caso, o ideal é cortá-las e separá-las em vasilhas ou saquinhos. Antes de partir para o congelamento, espalhar um pouco de suco de limão sobre os pedaços impedirá que elas escureçam. Além disso, ao conservá-las em porções, evita congelamentos e descongelamentos dos mesmos pedaços. 

Fonte: Artigo publicado originalmente no site Tecnologias.com (link)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem