Academia decide banir Will Smith de cerimônias do Oscar pelos próximos 10 anos

Foto reprodução Twitter

Da Redação 

Um tapa com poder de estrago de uma bomba. Esse foi o efeito da atitude destemperada e impensada do ator Will Smith na cerimônia de entrega do Oscar 2022. 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, anunciou que o ator Will Smith está banido das cerimônias do prêmio pelos próximos dez anos. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (8) e é uma punição pelo tapa que Smith deu no comediante Chris Rock durante a última cerimônia da premiação.

"O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir do dia 8 de abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo mas não limitado ao Oscar", diz o comunicado assinado por David Rubin, presidente da entidade.

A reunião que decidiu qual sanção seria aplicada à Will Smith, foi adiantada após o ator renunciar voluntariamente o status de membro da Academia. Os responsáveis pelo conselho, que conta com nomes como Steven Spielberg, Ava DuVernay, Laura Dern e Whoopi Goldberg, tinham poucas opções de punição, mas retirar o Oscar de Smith, conquistado pela sua atuação no filme “King Richard: Criando Campeãs”, estava fora de cogitação.

O produtor do Oscar, Will Packer, chegou a dizer em entrevista que, pouco após a cerimônia, agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles estavam prontos para prender Will Smith caso o comediante tivesse prestado queixa naquela noite. Chris Rock foi agredido após fazer uma piada com a condição de calvície de Jada Pinkett Smith, que possui uma doença autoimune.

Leia na íntegra a carta divulgada pelo presidente da Academia, David Rubin, sobre a decisão:

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.” 

Com informações do site de notícias  O Hoje.com

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem