TELEGRAM SERÁ BLOQUEADO NO BRASIL -Através de decisão do ministro Alexandre de Moraes o Telegram será bloqueado em todo país

Foto divulgação

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, será bloqueado em todo o país. A decisão veio por meio do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Rede Jornal Contábil.

A decisão foi tomada devido a recusa do Telegram em cumprir com medidas determinadas pela Suprema Corte Brasileira, onde foi solicitada o bloqueio de perfis apontados como disseminadores de falsas informações.

Como funcionará o bloqueio?

A determinação atende um pedido realizado pela Polícia Federal que fora encaminhado a provedores e plataformas digitais que deverão interromper o acesso do usuário ao acessar o aplicativo.

A polícia Federal havia tentado contato com o Telegram através dos canais de atendimento disponíveis, para que, através de ordens judiciais a plataforma realizasse o bloqueio de perfis, contudo, não houveram respostas.

Através da decisão do ministro Alexandre de Moraes, o mesmo afirmou que “a plataforma Telegram, em todas essas oportunidades, deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça Brasileira”.

Vale lembrar que no mês passado o ministro havia solicitado que o Telegram bloqueasse três perfis ligados ao blogueiro Allan dos Santos, investigado no Supremo no inquérito de apuração de divulgação de “fake news” ataques a membros da Corte e a identificação de atuação em uma milícia digital.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem