Telegram assina parceria com TSE para combate às fake news nas eleições brasileiras

Foto divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, nesta sexta-feira (25), uma parceria com o grupo Telegram Messenger Inc para o combate às fake news nas eleições. A rede social agora se junta a Google, Facebook, Instagram e WhatsApp no Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral. As informações são da Agência Brasil.

A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à JE [Justiça Eleitoral], ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos”, explicou o TSE.

De acordo com o tribunal, o termo de adesão foi celebrado gratuitamente, não implicando compromissos financeiros ou transferências de recursos entre o Telegram e o TSE, devendo cada uma das instituições arcar com os custos necessários às respectivas participações no Programa.

“Pelo termo, o Telegram se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo autorização em sentido contrário outorgada pelo Tribunal”, revelou o TSE.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem