SHOMÍCIO PODE? Após o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro entrar com uma representação, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu proibir qualquer manifestação política realizada por artistas durante apresentações no Lollapalooza.

Foto reprodução - You Tube

Da Redação
Por:Taciano Medrado

Após o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro entrar com uma representação junto ao ST, de suposto crime eleitoral, contra os idealizadores do Lollapalooza, praticado pelo cantor Pabllo Vittar ao desfilar com um cartaz com a foto do ex-presidente Lula  e declarar  apoio explicito  no evento.(Reveja), como se estivesse em um showmício", o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu proibir qualquer manifestação política realizada por artistas durante apresentações no Lollapalooza. 

De acordo com a CNN Brasil, o órgão definiu ainda multa de R$ 50 mil para os cantores que realizarem propaganda eleitoral no festival que está acontecendo em São Paulo desde a última sexta-feira (25). 

Ainda de acordo com o canal, a decisão do ministro Raul Araújo, relator do processo, ressalta que a Constituição Federal assegura a livre manifestação do pensamento, "a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". No entanto, os artistas mencionados no processo "fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República". 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem