RETALIAÇÃO: : G7 ameaça Rússia com novas 'sanções severas'

 

Foto: 3d illustration

O grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7) ameaçou, nesta sexta-feira (4), impor novas "sanções severas" contra a Rússia por sua intervenção militar na Ucrânia e se propôs a combater as campanhas russas de "desinformação" sobre a guerra. As informações são da AFP

Os países do G7 "continuarão a impor sanções severas em resposta à agressão russa", assinalaram em um comunicado os ministros das Relações Exteriores do grupo formado por Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Japão.

O G7 também indicou que atuará para frear a "campanha russa de desinformação", que "coloca mais vidas em risco".

O comunicado insta a Rússia a encerrar seus ataques "nas proximidades das usinas nucleares ucranianas",
após os bombardeios russos que na sexta-feira provocaram um incêndio na usina Zaporizhzhia, a maior da Europa, sem consequências nos níveis de radioatividade.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem