RETALIAÇÃO: Depois da FIFA, UEFA a ADIDAS também suspende patrocínio à Federação Russa de Futebol

Foto divulgação
Da Redação 

As sanções contra a Rússia vem crescendo a cada dia. Depois da UEFA e da Fifa, agora é a vez da gigante mundial de equipamentos esportivos Adidas anunciar , nesta terça-feira, a suspensão de seu patrocínio à Federação Russa de Futebol, devido à invasão da Ucrânia - disse um porta-voz.  As informações são da AFP.

"A Adidas suspende, com efeito imediato, seu patrocínio à Federação Russa de Futebol", declarou a empresa, que em 2020 registrou 2,9% de seu faturamento na região de Rússia, Ucrânia e países da extinta União Soviética.

Ontem, a Uefa rescindiu seu contrato com o gigante russo do setor energético Gazprom, estimado em 40 milhões de euros. Este patrocínio cobria a Liga dos Campeões, as competições internacionais organizadas pela Uefa e a Euro-2024.

Também na terça, foi anunciado um outro duro golpe para o futebol russo, após a decisão da Fifa de excluir a seleção nacional do Mundial do Catar-2022.

Os contratos de patrocinadores e empresas de equipamentos esportivos também foram interrompidos em outros esportes, como o ciclismo.

Hoje, a fabricante de bicicletas LOOK decidiu encerrar seu patrocínio à equipe russa Gazprom-RusVelo, membro da UCI Pro Team, segunda divisão do ciclismo de estrada masculino. O contrato foi assinado no início do ano.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem