Presidente Jair Bolsonaro anuncia pacote para aliviar punição a policiais e fez parte do chamado pacote anticrime do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Foto reprodução - You tube

Da redação

Nesta sexta-feira (25),o presidente Bolsonaro (PL) anunciou,  o envio ao Congresso Nacional de uma série de projetos de lei para endurecer penas e aliviar punições a policiais.

Segundo informações da  Folha de São Paulo, a formulação do pacote legislativo ocorre em ano eleitoral e é uma sinalização para a base política do presidente, principalmente agentes de segurança pública.

Uma das propostas em destaque,  altera o Código Penal para agravar a pena para crimes cometidos contra profissionais de segurança durante o trabalho.

O texto também traz pontos para abrandar penas para policiais que cometem excesso. Bolsonaro é um defensor do chamado excludente de ilicitude.

"Pela proposta apresentada, em situação de flagrante, a autoridade policial deixa de efetuar a prisão se entender que o profissional de segurança pública praticou o fato amparado por qualquer excludente de ilicitude ou culpabilidade", diz o comunicado do Ministério da Justiça.

A proposta de excludente de ilicitude, ainda de acordo com a Folha de São Paulo, fez parte  do chamado pacote anticrime do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, hoje pré-candidato a presidente da República. Esse trecho, no entanto, acabou sendo retirado do pacote durante a sua tramitação.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem