Prefeitura de Juazeiro amplia diálogo com sindicato e reforça o compromisso com pagamento do piso nacional da educação

A Prefeitura de Juazeiro vem reforçando continuamente o seu compromisso com o pagamento do piso nacional da educação para os professores da rede municipal de ensino, seguindo as orientações da Portaria N°67/2022. Em reunião, nesta quarta-feira (16), com a participação dos vereadores, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e o procurador-geral, Thiago Cordeiro, reabriram a mesa de negociação com a APLB Sindicato sobre o reajuste salarial dos professores, que passará de 10,3% para 11%, no caso dos professores efetivos.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, explicou a contraproposta do município aos participantes. “A gestão municipal sempre esteve aberta para negociar com o sindicato e, hoje, reafirmamos algo que dissemos desde a primeira reunião. Considerando os repasses que recebemos do Fundeb, estamos no limite da nossa possibilidade financeira, mesmo assim conseguimos garantir 11% de reajuste salarial. Além disso, nos comprometemos a solicitar do FNDE a revisão dos nossos repasses e, havendo a correção, garantimos que manteremos a mesa de negociação aberta e que 70% do valor corrigido será colocado na mesa de negociação, para ampliar o percentual de reajuste dos professores efetivos”, ressaltou.

Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS