POLITICA BAIANA: União Brasil e Ciro ensaiam aproximação; Lupi participa de reunião em Salvador

Foto: Captura de tela You tube

As lideranças do União Brasil iniciaram conversas com o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes. Um setor do novo partido liderado por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, tem defendido essa aproximação, Na noite de quarta-feira (23), houve um jantar em Brasília que contou com a participação do próprio Ciro Gomes, ACM Neto, o deputado Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e Carlos Lupi, presidente do PDT.

"Estamos tentando avançar na construção de uma nova via. Combinamos de Bivar fazer articulação com outros candidatos, como Simone [Tebet] e [Eduardo] Leite para discutir futuro do Brasil. Estamos tentando o apoio deles à candidatura do Ciro. Foi dado ao Bivar o poder de marcar, não temos veto a nenhum nome para conversar. Devemos voltar com as conversas depois do fim do prazo de filiação”, disse Lupi ao blog do Camarotti. 

Já nesta quinta-feira (24), o presidente Lupi esteve em Salvador para dialogar com o presidente estadual do partido o deputado federal Félix Mendonça. Antigas lideranças do DEM avaliam que Ciro Gomes pode ser uma alternativa aos nomes da terceira via que não decolaram até aqui. O próprio ACM Neto tem mantido contato permanente com Ciro.

Luciano Bivar também revelou que delegado a ele a prerrogativa de dialogar com outros candidatos. “Conversar com todos que são do campo democrático e estão dispostos a se sentar na mesa para criar essa via. Estive com a senadora Simone Tebet (pré-candidata do MDB) e, depois, jantei com Lupi e Ciro, que pode emprestar muito da sua inteligência a esse projeto. São gestos importantes. Estamos dialogando com todos”, disse Bivar. 

Com informações do BN.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS