PETROLINA: Estudantes da Facape protestam contra o atraso dos salários dos professores e o não retorno das aulas On Line (Remotas).


Foto divulgação

Estudantes da Faculdade de Petrolina (Facape) realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (16). O grupo protestou contra o atraso dos salários dos professores, problema que, segundo a categoria, vem se agravando desde outubro. As informações são do portal G1.

A manifestação foi realizada no primeiro horário de aulas. Segundo os estudantes, além da regularização do pagamento dos salários dos professores, eles não querem o retorno das aulas online.

“Também estamos protestando contra a volta das aulas online. Queremos aulas presenciais”, afirmou uma estudante.

No último dia 9, professores e técnicos administrativos da Facape também realizaram uma manifestação em frente à faculdade, cobrando o pagamento dos atrasados. Os profissionais reclamam que a situação se agravou neste ano, sem o pagamento de férias. Ainda segundo a categoria, apenas 40% do salário de janeiro foi pago.

Em nota, a Facape disse que “assim como tantas outras instituições de ensino em Pernambuco e no Brasil, vive as dificuldades de uma crise econômica que chegou com a pandemia do coronavírus. A única fonte de renda da faculdade são as mensalidades dos alunos”.

A nota afirma que em 2021, a Facape somou quase mil alunos a menos. “Mesmo com perda de receitas segue cumprindo com o pagamento das obrigações sociais, dos fornecedores e trabalhando de todas as formas em busca de soluções financeiras, priorizando o pagamento dos salários de acordo com a entrada de recursos, entendendo que seus servidores e servidoras são o coração da Facape”.

“Por ser uma instituição pública, a burocracia muitas vezes nos impede de adotarmos ações imediatas. A direção não para de trabalhar para buscar soluções e está tomando medidas junto aos Poderes Públicos”.

Ainda segundo a nota, “na última sexta-feira, 11 de março, nos reunimos com os servidores da Facape para apresentamos os números da real situação financeira e como a instituição está sendo gerida nesse momento de crise que, acreditamos, seja passageira. As dificuldades todos nós conhecemos desde o início da pandemia, relativas a redução no ingresso de novos alunos. A gestão é transparente e apresentou ao corpo técnico e professores o que é real no financeiro e as perspectivas com os novos projetos da Faculdade”.

A nota finaliza destacando que “a instituição completa este ano 46 anos de serviços prestados ao Vale do São Francisco. E nosso orgulho é a equipe de servidores e servidoras empenhada em fazer o melhor”. G1.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS