OPINIÃO: Por que os petistas temem tanto disputar as eleições com ACM Neto?



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 

Afinal por que tanto temor dos petistas em enfrentar ACM Neto na disputa pelo governo baiano?  Afinal, o atual mandatário da Bahia, o senhor Rui Costa não se vangloria e grita a todos os pulmões que fez uma das melhores administração em  seus quase oito anos de mandatos e goza da preferência do eleitorado baiano, na visão “Cavernistas de Platão” petistas?

Depois do senador Jacques Wagner "cair fora" e declinar de disputar as eleições estaduais na Bahia, o PT da Bahia insinuou apoiar o nome de um aliado o outro  senador Otto Alencar do PSD. Segundo o  jornalista Levi Vasconcelos, do jornal  A Tarde, Otto havia declarado que não é candidato ao governo do estado e que quer se manter no senado. O motivo? Segundo ele é porque não se preparou. Segundo Levi, "Otto fechou o papo aí, mas a amigos tem dito que se preparar para isso significa também forrar o caixa para aguentar o tranco de tornar-se o desaguadouro natural das cobranças de sete partidos da base aliada. Ele já foi ‘sondado’, mas desde sempre está com o mesmo discurso. Para além do intenso desgaste que o cargo de governador impõe, com agenda pesada todo dia o dia todo, ainda tem o lado da grana. Correr atrás seria uma agonia. Ou arriscar-se numa velhice endividada."

Ao colunista Otto também disse que não conversou com nenhum partido da base aliada do governo, nem PP, nem PSB, nem PCdoB, nem PT e nem nenhum outro, e que simplesmente isso não está em seu projeto de vida. “Vou completar 75 anos agora em agosto, tenho dito e repito: eu quero é o Senado”, afirmou.

Enquanto isso corre rumores em  Brasília sobre as negociações para fazer a federação entre o PSDB e o MDB. Se emplacar, afeta o painel baiano, onde os emedebistas inclinam-se por fechar com o governo e os tucanos são fechados com ACM Neto. Cogitou-se também uma federação que inclui os dois e mais o União Brasil, que resulta da fusão entre o PSC de Luciano Bivar e o DEM de ACM Neto. 

De uma coisa é certa, o novelo na Bahia está muito embolado e difícil de achar a ponta do nó. Só resta aguardar aonde vai dá todo esse imbróglio 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem