NOTÍCIAS DA GUERRA: Ataque atinge Força Aérea da Ucrânia; Kiev destrói navio russo

foto captura de tela - You tube

(ANSA) - Forças russas lançaram um ataque com mísseis contra o centro de comando da Força Aérea de Kiev, em Vinnytsia, no centro-oeste da Ucrânia, na tarde desta sexta-feira (25). Até o momento, não há informações se há vítimas.

De acordo com as forças armadas ucranianas, citadas pelo site Ukrinform, seis mísseis de cruzeiro foram disparados, alguns dos quais foram abatidos por antiaéreos, enquanto os outros atingiram vários edifícios, causando danos às infraestruturas.

Mais cedo, o sistema antiaéreo da Ucrânia derrubou três mísseis de cruzeiro lançados por navios russos no Mar Negro em direção à área de Odessa.

O anúncio foi feito pelo Comando Operacional do Exército na cidade, explicando que a situação na região "está sob controle"

"O inimigo continua a exercer pressão sobre a população civil de Odessa atacando a faixa costeira", informaram os militares.

O governo ucraniano não explicou quando os mísseis foram derrubados. Pouco depois, no entanto, a ação antiaérea foi sentida distintamente nos bairros das cidades vizinhas ao mar.

Um funcionário dos Estados Unidos, por sua vez, relatou que a Ucrânia destruiu um navio russo de "desembarque Orsk" que estava na região de Berdiansk. (ANSA)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem