NOTICIAS DA GUERRA: Rússia e Ucrânia marcam reunião para 5ª feira na Turquia

                             Putim (Russia)                                           Zelensky(Ucrânia)

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Ucrânia, Dmytro Kuleba, reúnem-se na próxima 5ª feira (10.mar.2022) para a primeira conversa desde a invasão russa à Ucrânia.

O encontro será em Antália, na Turquia. O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, fez o anúncio nesta 2ª feira (7.mar), e afirmou que participará da reunião.

O conflito já dura 12 dias. A Ucrânia sofre ataques da Rússia desde 24 de fevereiro. Durante as conversas da última semana, as delegações não chegaram a um acordo sobre o fim dos ataques.

A Rússia já afirmou que suas exigências para o fim dos ataques são o desarmamento do governo ucraniano e o status neutro do país na política internacional –ou seja, a desistência de tentar fazer parte da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Putin afirmou que os interesses russos são “inegociáveis”.

Poder 360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem