IMBRÓGLIO PETISTA NA BAHIA : "Das utopias da "Caverna de Platão" ao desespero em tentar encontrar um rumo para as próximas eleições


Por: Taciano Medrado
Redator/chefe

O imbróglio político dos petistas continua a todo valor,  e tentam desesperadamente  de se encontrarem (pois estão perdidos!). Depois do senador Jaques Wagner (PT)  declinar e "fugir" de sair pré-candidato ao governo da Bahia e Otto Alencar também "cair fora", a chapa governista lança uma nova  estratégia.

Em entrevista na manhã dessa segunda-feira (07) para a rádio Metrópole na , o senador Jacques Wagner  revelou que Rui Costa vai seguir no governo do estado e que Otto Alencar (PSD) vai buscar a reeleição ao Senado.

“No sábado tivemos a última conversa. Ele [Otto] não demonstrava tesão para fazer a campanha”, disse Wagner. Com a mudança o PT deve ficar a cabeça de chapa e são três nomes que disputam a vaga: a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano e o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues. Declarou Wagner.

"Eu escolhi o nome de Rui contra até o Lula. E aí Lula quando escolheu a sucessão escolheu Dilma que ninguém achava que era o melhor nome. Temos três bons nomes, dois deles muito testados eleitoralmente, Caetano já ganhou três ou quatro em Camaçari, Moema quatro em Lauro de Freitas e Jerônimo é um cabra de Feira que tem sucesso absoluto em tudo que pega para fazer", justificou Wagner.

Em meio a um tom de desespero, o Senador Jacques vociferou a todos os pulmões de forma arrogante e prepotente, de que  qualquer nome que colocar apoiado por Lula, sai com larga vantagem. E ainda afirma que se baseia nos resultados das ultimas pesquisas. E ainda continuando na sua análise subjetiva e desdenhosa,  desprezando os demais adversários, diz  de que seja colocar Caetano, Moema ou “qualquer um”, o PT vencerá as eleições e reitera “com absoluta certeza”. Para finalizar Wagner  dá uma alfinetada em ACM Neto: “ ele vive muito em nome do avô". 

Dai eu perguntar ao senador: Se  ACM Neto vive em nome do avô, os três nomes citados por ele (Caetano, Moema e Jerônimo) também não se escondem por detrás do Lula? Contraditória , não senhor senador ?

Reminiscência 

Só para reavivar a memória do senador Jacques Wagner, nas eleições de 2006 ele aparecia em uma pesquisa do Ibope com 31% das intenções de voto, contra 48% de Paulo Souto, que seria eleito no primeiro turno. As pesquisas “falharam ” e ele de forma surpreendente venceu as eleições contra Paulo Souto  já no primeiro turno. 

Portanto, o senhor senador deveria “baixar” um pouquinho o tom e entender de que “pau de que dá em chico , tambem dá em Francisco!”, e que as precisões otimística e “Cavernistas de Platão” pode também surpreender o “Neto do avo” na eleições de outubro .

Por fim,  saiba o senhor senador Jacques Wagner de que, a   melhor pesquisa quem dá o resultado são as urnas após abertas e apuradas". Esperemos pra ver se o "qualquer um " a quem você se referiu de fato se tornará o futuro governador da Bahia . Separando meu CNPJ do meu CPF,  torço que não!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem