Maternidade de Juazeiro celebra o Dia da Mulher com homenagem a pacientes e colaboradoras da unidade

Fotos: Ascom Sesau PMJ

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Maternidade de Juazeiro, gerida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), organizou uma linda homenagem às pacientes e servidoras da unidade. A Maternidade organizou uma programação para o público feminino com palestra de autocuidado e carinho expresso de diversas formas.

Neste dia 8 de março, mais de 60 mulheres estão internadas na Maternidade de Juazeiro, entre gestantes e puérperas. Logo cedo, as guerreiras que acabaram de ter seus bebês participaram de uma palestra sobre os cuidados com a postura no pós-parto. “Existem muitas queixas das mulheres de dor lombar e cervical, com a amamentação e o peso do bebê. A nossa abordagem com essas mulheres é com a redução dessas queixas posturais, ensinando alongamentos para diminuir as dores”, destacou a enfermeira obstetra, Chalana Duarte.

A mamãe, Ana Vitória Silva, participou da palestra sobre o autocuidado e aproveitou para aprender a reduzir os incômodos após ter o pequeno Rafael Levi, que nasceu no final de semana. “Achei maravilhosa a palestra. Aprendi sobre a importância de me cuidar. Este dia nos ensina que devemos olhar mais para nós mesmas”, disse Ana Vitória.

A Maternidade de Juazeiro recebe entre 60 e 70 pacientes por dia. Mais de 200 servidores são mulheres. “A mulher é o nosso principal público aqui na Maternidade. Trabalhamos atendendo a todas, sempre com muito carinho e cuidado. Homenagear as mulheres neste dia, é reconhecer a força e a garra que vemos nelas no dia a dia”, destacou a diretora da Maternidade de Juazeiro, Erica Góes.

Além da palestra, as pacientes receberam salada de frutas e lembrancinhas. As servidoras também foram homenageadas com mimos. A recepcionista, Sidmara Hipólito, porta de entrada das mulheres na unidade, sentiu-se acariciada com a ação. “Achei incrível essa homenagem a nós mulheres. Estão todos de parabéns. Enquanto funcionária me sinto privilegiada por ter sido lembrada neste dia”, disse a recepcionista da Maternidade de Juazeiro.

 

Com informações de  Amanda Franco- Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS