JUAZEIRO-BAHIA: Mercado do Produtor de Juazeiro recebe a visita de alunos do SENAR


O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu, na última sexta-feira (4), a visita de estudantes do curso Agro Jovem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O objetivo da visita foi conhecer um pouco da logística, da administração do processo que envolve todo mercado do produtor, com relação à comercialização de frutas e verduras desenvolvida no entreposto comercial.

A comitiva foi recepcionada e guiada por Carlonito Dias dos Santos e Romário Nunes Gonçalves, do setor de estatística, pesquisa e controle de qualidade do Mercado do Produtor. Os alunos visitaram todos os galpões onde são comercializadas as frutas.´e conheceram um pouco mais sobre a história do maior entreposto do Nordeste e o quarto do país em comercialização de frutas. O curso promovido pelo SENAR é dividido em módulos, com carga horária de 98 horas e a visita técnica ao Mercado do Produtor fez parte das aulas práticas.

Segundo a agrônoma e professora Loana Cerqueira, que acompanhou a comitiva, os jovens são incentivados a promover o empreendedorismo e a inovação, acompanhando de perto as transformações tecnológicas e digitais aplicadas ao agronegócio, além de outras estratégias para contribuir com a formação profissional e pessoal dos jovens. "É muito importante essa visita ao setor de comercialização de frutas para que eles conheçam as culturas viáveis aqui da nossa região”, afirmou a professora.

Com informações de Welington Alves - Assessor de Imprensa da AMA

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem