JUAZEIRO-BAHIA: IV Fórum Municipal de Cultura de Juazeiro chega ao fim com proposições para o fortalecimento do setor

O IV Fórum Municipal de Cultura de Juazeiro chegou ao fim na noite deste sábado (26), com uma série de proposições construídas por gestores, artistas, produtores e entidades culturais para o fortalecimento da cultura no município. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto.

As discussões aconteceram e as proposições foram construídas a partir de 4 eixos temáticos: ‘Gestão Municipal e Democracia’, ‘Leis Orçamentárias da Cultura e Instrumentos de Gestão’, ‘Cultura e Identidade’, ‘Inovação e Tecnologia nas Atividades Culturais’. “Ao longo desses dois dias de Fórum tivemos debates muito importantes para construir propostas que podem nortear o nosso planejamento de cultura para os próximos anos. A partir de agora, todas as proposições que surgiram aqui serão sistematizadas em um relatório, que será discutido com a gestão municipal e o CMC”, relatou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Para o artista visual Alex Moreira Machado, participar do Fórum foi uma experiência enriquecedora. “Participar do Fórum foi formidável, porque são as ações propostas pela sociedade civil, que serão apreciadas pelo Conselho e possivelmente efetivadas, junto com a aprovação do Plano Municipal de Cultura de Juazeiro. É uma satisfação estar aqui, propor essas ideias e trabalhar para a cultura do município”, disse o artista.

Plano e Fundo Municipais de Cultura

A abertura do IV Fórum Municipal de Cultura de Juazeiro, na noite da sexta-feira (25), foi marcada pelo anúncio da anuência da prefeita Suzana Ramos para a finalização e aprovação do Plano e do Fundo Municipais de Cultura. Ação importante para garantir tanto o planejamento de políticas públicas de cultura, como o financiamento para execução dessas políticas. A expectativa é que o Plano e o Fundo municipais de cultura sejam finalizados e aprovados até o final de abril.

 Assessora de Imprensa da Seculte

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem