Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Juazeiro inicia nesta quinta-feira com Simpósio sobre nova proposta curricular do município


A Jornada Pedagógica 2022, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), terá início nesta quinta-feira (03), e este ano abordará o tema “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”.  A programação iniciará com a realização do “1º Simpósio sobre a reconstrução do currículo escolar à luz da BNCC”, que tem o objetivo de apresentar aos profissionais da rede municipal de ensino, a nova proposta curricular que está sendo construída para o município. A programação da Jornada Pedagógica seguirá até o dia 9 de março, com a abordagem de temáticas segmentadas para todos os públicos atendidos pela rede municipal.

Na sexta-feira (04), a partir das 19h, será realizada a palestra magna oficial do evento, que marca o início do ano letivo. A palestra versará sobre o tema “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”, e será ministrada pelo jornalista, escritor e poeta, Fabrício Carpinejar. Após o momento, também será realizada uma noite de autógrafos com o autor. O evento que seria realizado na Chácara Bougainville, agora acontecerá na Via Show Juazeiro.

Também compõem o corpo de palestrantes da Jornada Pedagógica 2022, o educador e artista, Guga Cidral, e o professor de música, Daniel Arenhart; a pedagoga e especialista em Educação Infantil, Regina Shudo; o coordenador de conteúdos e inovação na Fundação IOCHPE, Pedro Cunha; o especialista em Inovação, Eduardo Azevedo;  o pedagogo, especialista em Alfabetização e mestre em Educação e Cultura, Lourival Martins Filho; o professor e doutor em Neurociências, Nino Paixão; a pesquisadora e doutora em Psicologia, Telma Ferraz; e a mestra em Educação, Jane Haddad.

“A Jornada Pedagógica é um momento de preparação da nossa comunidade escolar para o início do ano letivo. Esse grande evento que planejamos para recepcionar o ano que se inicia, está recheado de palestras para todos os públicos, com temáticas inovadoras e essenciais para educação. Convidamos todos os profissionais da rede municipal de ensino a prestigiarem o evento”, convidou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

A programação completa com datas, horários, público e local de cada atividade, segue em anexo.

 PROGRAMAÇÃO - JORNADA

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem