JIORNADA PEDAGÓGICA: De forma leve e dinâmica, Nino Paixão aborda neurociência e pedagogia

"Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação" foi um dos  temas abordados na Jornada Pedagógica 2022 "Educação: um ato de amor em um Novo Tempo", promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Nesta terça-feira (08), professores dos Anos Iniciais e Finais participaram da palestra que envolveu momentos dinâmicos, interativos e motivadores.

O professor e doutor em Neurociência, Nino Paixão, falou sobre semelhanças entre neurociência e pedagogia, a importância do cuidado com a saúde mental e emocional dos profissionais, promoveu momentos de motivação e valorização da autoestima dos professores, além de apresentar ações importantes em sala de aula, como o acolhimento. Períodos de descontração com músicas e participação da plateia, também fizeram parte da palestra.

"Nós viemos trazer para os professores a importância de ensinar e aprender com carinho. Vivemos num momento onde a Neurociência, área que pesquisamos, mostra que o acolhimento é muito importante numa época pós-pandêmica e fora dessa época também. Nossa fala foi muito bem recebida, e não traz só uma mensagem para se usar na sala de aula, mas também com aplicação na família", explicou Nino Paixão.

Participante do evento, a professora Sônia Libório destacou que a palestra foi importante também por resgatar a autoestima do professor. "Muitas vezes, nós nos sentimos muito para baixo, e a partir desta palestra eu acredito que  iremos para a sala de aula com muito mais autoconfiança e a autoestima mais elevada", finalizou a professora.

Ainda durante a terça-feira, os profissionais também aprenderam um pouco mais sobre aprendizagem criativa e híbrida, cultura maker e letramento digital, com o especialista Pedro Cunha.

Ascom/ Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem