GUERRA NA UCRÂNIA: Soldados russos estão se rendendo na Ucrânia, diz Pentágono

 

foto divulgação - Internet

Pentágono, órgão de segurança dos Estados Unidos, informou que sem comida e combustível os soldados russos estariam se rendendo aos ucranianos. As informações foram divulgadas pelo jornal New York Times. As informações são  da Folha do Estado.

"De acordo com um alto funcionário do Pentágono, os soldados estão encontrando problemas como falta de combustíveis e alimentos na campanha, e se deparando com questões morais, como atirar contra cidadãos de um país que é cultural e historicamente próximo da Rússia. Alguns deles chegaram a furar os tanques de combustíveis de seus veículos", ressalta a reportagem.

O prefeito da cidade ucraniana de Kharkiv, Oleg Synegubov confirmou a informação. O gestor disse no domingo (27) que além de se renderem, os soldados russos capturados relataram desconhecer as ordens militares da Rússia. "Eles não têm ligação nenhuma com o comando central, não entendem e não conhecem suas ações", disse.

No início da tarde desta terça-feira (1) o exército russo bombardeou uma torre de transmissão de TV em Kiev, capital ucraniana. A investida é uma tentativa de impedir a circulação de informações sobre os conflitos, a estratégia militar e os pontos atacados mais recentemente. Canais de TV saíram do ar.

O Ministério do Interior ucraniano informou que equipes foram enviadas ao local, que fica próximo a uma área habitada, para averiguar os danos. Pelo menos cinco pessoas morreram, mas ainda não se sabe quantos ficaram feridos. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem