Fundação Lar Feliz promoverá cerimônia de certificação da primeira turma de curso de qualificação

A Fundação Lar Feliz, com o apoio da Icofort Agroindustrial promoverá no próximo dia 04 de março a cerimônia de certificação da primeira turma do curso de produção de conteúdo digital formada pelo Centro de Capacitação Pedro Barreto, que funciona na sede da fundação, onde ocorrerá o evento, a partir das 9 horas.

O curso em questão, oferecido de forma gratuita, foi concluído no dia 17 de dezembro de 2021, qualificando  vários jovens da comunidade,  em situação de vulnerabilidade social, visando inclui-los no mercado de trabalho, sendo importante destacar o papel social da empresa Revalle Distribuidor Ambev, que além de oferecer todo o apoio material e financeiro para desenvolvimento do curso de mídias, incluindo a contratação do instrutor, também se disporá a ofertar duas vagas para dois dos jovens qualificados.

Imagem de arquivo CCPB

A cerimônia será aberta à sociedade e transmitida pelo canal da Fundação Lar Feliz no Youtube (youtube.com/c/FUNDAÇÃOLARFELIZ), visando também dar visibilidade ao Centro de Capacitação Pedro Barreto, como uma importante ferramenta de inclusão social, e assim, despertar outros olhares de apoio e fomento para que tenha funcionamento permanente e ininterrupto. O evento contará com a presença de autoridades municipais, colaboradores, empresários parceiros, da imprensa e outros convidados.

Na ocasião também será lançado o selo  “Empresa Amiga da Fundação Lar Feliz”, uma chancela que identificará corporações de valor social que atuem como mantenedoras, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento das ações propostas pela OSC.

Além do curso de produção de conteúdo digital, o Centro de Capacitação Pedro Barreto também abriu oportunidades para o curso de barbearia, já em andamento, sendo importante destacar que toda a comunidade, observados os critérios da necessidade pode se candidatar a participação nessas oficinas.

“Nessa proposta de inclusão social qualificadora, neste ano de  2022 estamos alinhando uma parceria com o SEBRAE Juazeiro/Ba, para ofertar a formação empreendedora e o acompanhamento profissional dos nossos qualificados. Queremos que os jovens saibam identificar as oportunidades e transformá-las em realidade.  Estimamos que muitas empresas do Vale serão potenciais colaboradoras do Centro”, disse Ramon Queiroz, Coordenador de Desenvolvimento Social da instituição.

Ascom Fundação Lar Feliz

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem