ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS: Brasil enfrenta o Chile na noite dessa quinta-feira(24): Saiba tudo sobre o confronto.

Da Redação
Por: Taciano Medrado

O Brasil recebe o Chile nesta quinta-feira(24), pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo acontece no Maracanã, às 20h30 (de Brasília); Esse é o  último desafio da Seleção Brasileira em seu país antes da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Vale lembrar que o Brasil já está classificado para o Mundial, 

​Líder das Eliminatórias com 39 pontos, a Seleção Brasileira chega para o duelo contra os chilenos invicta, com 12 vitórias e três empates. Vale lembrar que o jogo contra a Argentina, que estava marcado para setembro de 2021, foi cancelado. Existe a possibilidade das equipes se enfrentarem ainda.

Sobre a partida, Tite, entrevista coletiva, fez questão de mostrar respeito à seleção chilena. O treinador projetou um jogo difícil, especialmente pela ambição do adversário em ainda conseguir uma vaga na Copa do Mundo.

- Eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é a gente querer ser melhor, ser competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos no nosso objetivo, que é a preparação para a Copa do Mundo - afirmou o técnico brasileiro.

Em relação ao time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, no Maracanã, Tite disse que a formação treinada na última terça-feira está confirmada, mas Antony pode ser um problema de última hora. O comandante informou que o atacante do Ajax tem um "problema clínico" e que ainda será reavaliado. Caso não jogue, Rodrygo, do Real Madrid, deve ser o titular.

- O Antony vai fazer um trabalho específico, para ter uma definição da equipe, para ver se ele inicia ou não. Para ser bem transparente, bem claro com vocês. Ele vem recuperando de um problema e precisa de uma situação clínica ainda confirmada - disse.

O OUTRO LADO

Em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile só pensa na vitória. Caso a Roja seja derrotada, o time de Martín Lasarte pode chegar na última rodada da competição já sem chances de ir à Copa do Mundo.

Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o técnico Martín Lasarte comentou sobre a dificuldade de jogar com o Brasil, especialmente pelo momento do time canarinho, que não perdeu nenhum jogo até aqui.

- Para vencer uma partida como essa temos que fazer uma grande partida, minimizar suas virtudes, materializar as chances que temos. As estatísticas estão lá até que um dia sejam quebradas - disse Lasarte.

- Tivemos que enfrentá-los duas vezes. Às vezes o resultado é um, mas às vezes há outros aspectos que temos que avaliar. Fizemos um grande jogo aqui (no Chile) e não conseguimos vencer. Na Copa América merecíamos um empate e não conseguimos. As estatísticas dizem uma coisa, mas o procedimento era estreito - completou o treinador.

Com informações da Revista esportiva Lance.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS