ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS : Polônia vence Suécia e se classifica para Copa do Mundo no Qatar .Reveja os gols!

© JANEK SKARZYNSKI Robert Lewandowski comemora após marcar na vitória da Polônia sobre a Suécia por 2 a 0 nesta terça-feira, pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Da Redação

A Polônia se classificou para a Copa do Mundo de 2022 ao vencer a Suécia por 2 a 0 nesta terça-feira pela repescagem das Eliminatórias Europeias. As informações são da AFP.

Robert Lewandowski abriu o placar para os poloneses de pênalti aos 4 minutos do segundo tempo. Aos 23, Piotr Zielinski ampliou, aproveitando erro da defesa sueca.

A Suécia dominou o jogo nos primeiros minutos, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades criadas por Aleksander Isak (13), Robin Quaison (14) e Emil Forsberg (19).

No segundo tempo, Lewandowski colocou a Polônia na frente com gol de pênalti, marcado pelo juiz após Kesper Karlstrom cometer falta sobre Grzegorz Krychowiak dentro da área.

Este foi o 75º gol do atacante do Bayern de Munique com a camisa da seleção polonesa.

Aos 23, Zielinski aproveitou um erro no domínio de bola do zagueiro sueco Marcus Danielson e fechou o placar.

"Vamos à Copa do Mundo!", disse Lewandowski no Instagram após o jogo. "Parabéns time, parabéns fãs, tudo é possível quando você luta até o fim e acredita na vitória", acrescentou o astro.

Com a vitória, a Polônia se classifica para sua segunda Copa consecutiva, após ter ficado de fora das edições de 2010 e 2014, e se recupera da má campanha na Eurocopa no ano passado, quando caiu na fase de grupos.

Já a Suécia, que no último Mundial chegou às quartas de final (eliminada pela Inglaterra), não vai ao Catar.

Zlatan Ibrahimovic, que não foi convocado em 2018, disse adeus a sua última oportunidade de disputar mais uma Copa do Mundo, depois de participar das edições de 2002 e 2006.

"Todo mundo está decepcionado. Todo mundo queria jogar a Copa do Mundo. Nós tivemos chances de marcar, eles também tiveram algumas. Mas no segundo tempo eles marcaram muito rápido e nós tivemos que correr atrás no placar", disse o atacante sueco em entrevista depois da partida.

Mas ele não deu a entender que este foi um capítulo final. "Espero continuar enquanto estiver em boa forma e puder contribuir", disse 'Ibra' sobre seu futuro com a seleção. 

O jogador do Milan começou a partida no banco e entrou apenas nos minutos finais (80), quando os poloneses já venciam por 2 a 0.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem