CESSAR FOGO: Rússia e Ucrânia avançam em acordo para por fim a guerra.

© Fornecido por RedeTV!

Nesta quinta-feira (17), as negociações de cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia tiveram progressos, de acordo com o jornal Financial Times.

Ainda segundo o veículo de comunicação britânico, o plano de paz teria 15 pontos em discussão, entre eles estariam a desistência da Ucrânia em entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entretanto a Rússia aceitaria que a Ucrânia continue com as próprias forças armadas para autodefesa.

A proposta teria sido apresentada para os representantes ucranianos na última segunda-feira (14), porém, o país teme que essa seria uma estratégia do governo de Vladimir Putin, para reagrupar suas tropas em uma nova ofensiva, relatou o Financial Times. 

O conselheiro da presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak, afirmou em seu perfil do Twitter que as conversas para cessar-fogo estão difíceis. “Existem contradições fundamentais. Mas certamente há espaço para concessões. Durante o intervalo, negociações em subgrupos continuarão”, disse.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse em entrevista à RBC News nesta quarta, que há esperanças no avanço, e que a declaração de status neutro da Ucrânia é uma garantia de segurança da Rússia. “Agora isso está sendo discutido nas negociações — existem formulações absolutamente específicas que, na minha opinião, estão próximas de um acordo”.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem