BASTIDORES DA POLÍTICA BAIANA: Credibilidade de pesquisa eleitoral é posta em xeque



Da Redação

A credibilidade da pesquisa eleitoral para governador da Bahia, realizada pelo Instituto Opmus a pedido da Diamantina Rádio e Televisão Ltda/Nova Salvador FM, está sendo posta em xeque por internautas, nas redes sociais, em função dos laços de amizade entre o dono da empresa de comunicação e o governador Rui Costa (PT). As informações são do BNews.

Na pesquisa, o candidato governista Jerônimo Rodrigues (PT), que acabara de ter seu nome apresentado como pré-candidato e, até então, era considerado um ilustre desconhecido da grande mídia e inclusive do eleitorado, apresenta uma pontuação que chama a atenção de todos que acompanham pesquisas eleitorais, ainda que estando em segunda colocação.

Mesmo confirmando a liderança da candidatura de ACM Neto, ex-deputado e por duas vezes prefeito da capital baiana, com os holofotes sempre voltados para ele em sua trajetória política, a pesquisa indica que a vantagem dele para o segundo colocado, o petista Jerônimo Rodrigues, é de apenas 8% dos votos.

Assim que os resultados da pesquisa realizada a pedido da emissora de rádio foram divulgados, apresentando números bem diferentes dos computados por outros institutos de pesquisa (BN/Séculus indica a vitória de ACM Neto já no primeiro turno, com mais de 65% dos votos), os internautas deram início às análises sobre o desempenho de Jerônimo Rodrigues na pesquisa encomendada por aliados de seu grupo, indagando quem é este candidato desconhecido?

Os internautas não pouparam o candidato governista Jerônimo Rodrigues, ao lembrar que ele somente é conhecido em função do péssimo desempenho como secretário estadual de Educação, colocando a Bahia em último lugar no ranking nacional de educação.

O que mais intriga os analistas e internautas são os laços de amizade do dono da empresa contratante da pesquisa, a Diamantina Rádio e Televisão Ltda./Nova Rádio FM, o ex-deputado Marcos Medrado, aliado do PT e amigo do governador Rui Costa.

Os internautas também questionam sobre o motivo que levou os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, a prefeita Moema Gramacho e Caetano rejeitarem a indicação para serem o candidato do PT, já que iniciariam a campanha com uma boa colocação nas pesquisas, conforme os números apresentados mas que em nada convencem os eleitores? 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem