A Faculdade de Petrolina – Facape tem vagas para o Fies com inscrições que começam nesta terça

A Faculdade de Petrolina – Facape, tem vagas disponíveis para alunos do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES.  As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (8) para os cursos de graduação da instituição, exceto o curso de economia e seguem até sexta-feira (11).

Para ter acesso ao financiamento o candidato deve ter participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerar a redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico fies.mec.gov.br e o financiamento está disponível para os cursos de Administração, Ciência da computação, Ciências contábeis, Comércio exterior, Direito, Gestão da Tecnologia da informação e serviço social.

"O FIES é um instrumento muito importante de auxílio financeiro aos nossos alunos para que eles permaneçam na faculdade e concluam a graduação," ressaltou a diretora acadêmica da Facape, Vânia Lasalvia.

 FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Assessoria de Comunicação da Facape

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem