4 soldados morrem em acidente aéreo em exercício da Otan

Quatro soldados norte-americanos abordos de uma aeronave MV-22B Osprey morreram na Noruega.

O avião dos EUA participava de exercícios militares da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na operação chamada Cold Response quando caiu na madrugada de 6ª feira para sábado (18.mar – 19.mar.2022) no horário local.

Em seu perfil no Twitter, o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, lamentou as mortes e prestou suas condolências a famílias, parentes e colegas das vítimas.

“É com grande tristeza que recebemos a mensagem de que 4 soldados americanos morreram em um acidente de avião na noite passada. Os soldados participavam do exercício Cold Response da Otan. Nossas mais profundas condolências vão para as famílias dos soldados, parentes e companheiros de sua unidade”, disse.

O acidente e a morte dos soldados também foram confirmados pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. “A causa do incidente está sob investigação e detalhes adicionais serão fornecidos quando disponíveis”, disse.

Segundo as autoridades norueguesas, a polícia chegou ao local do acidente por volta das 1h30, horário local, (21h30 no horário de Brasília). O avião foi dado como desaparecido na noite de 6ª feira (18.mar) ao sul de Bodo, cidade no norte da Noruega.

No entanto, as investigações sobre o motivo da queda tiveram que ser interrompidas devido às condições climáticas. Informações sobre as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

A operação Cold Response, realizada desde 2006, é responsável pelo treinamento da defesa do território norueguês em condições de clima frio. Ocorre no sudeste, centro e no norte da Noruega. Em 2022, o exercício militar envolve 30.000 soldados da Otan e de países aliados, quase 200 aviões e aproximadamente 50 navios. Vai até 1ª de abril.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem