Sala do Empreendedor de Juazeiro orienta microempreendedores na busca por microcrédito


Foto: Ascom / PMJ
Em visita à Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), a equipe do Banco do Nordeste (BNB), tratou com o gestor da pasta, Carlos Neiva, da parceria existente entre a Instituição e a Prefeitura de Juazeiro. A colaboração com a prefeitura faz parte de uma série de iniciativas que busca incentivar e potencializar os empreendedores e seus negócios. O encontro teve o objetivo de estreitar laços para fomentar ainda mais o empreendedorismo no município, através do CrediAmigo.

Sala do Empreendedor

Funcionando como operador de cadastramento, abertura e outras operações referentes ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor entra como um facilitador, auxiliando o cliente que precisa de orientação empresarial na busca pelo microcrédito. A Sala conta com um profissional fixo do BNB, que além de instruir, fica responsável por realizar um pré-cadastro que será encaminhado para o banco, ou para o agente de crédito.

“O foco agora é a retomada econômica e o microcrédito é uma ferramenta crucial para impulsionarmos a geração de renda de uma maneira sustentada. E a visita da equipe nos deixa muito felizes, porque traz justamente as condições, esse processo para a real efetivação da solicitação de crédito por parte dos empreendedores. É uma parceria que faz com que todos ganhem, sem dúvida”, pontua Carlos Neiva, titular da ADEAP.

Crediamigo

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito da América do Sul, que busca desenvolver o Nordeste com crédito orientado e produtivo. Para se tornar cliente, é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, além de ter uma atividade produtiva – formal ou informal.

Com informações de Milena Pacheco – Assessora de Imprensa da ADEAP / Ascom / PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem