JUAZEIRO-BAHIA: Projeto Viva Melhor oferece oportunidades de geração de renda para juazeirenses


Foto: Fotos: Pedro Ângelo

O projeto Viva Melhor, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Casa dos Conselhos, a Fundação Suíça Advent-Stiftung e a Igreja Adventista, vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Um encontro, realizado nesta terça-feira (22), na Escola de Formação de Professores de Juazeiro reuniu representantes comunitários, a assessora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, e a representante da Igreja Adventista, Ana Paula Santos, para discutir detalhes do projeto.

Durante a reunião foi apresentada a iniciativa que vai ajudar a formar novos empreendedores, atendendo, especialmente, aqueles em situação de pobreza ou extrema pobreza. “O projeto visa o resgate e a inclusão do indivíduo no mercado de trabalho, favorecendo a autonomia e inserção social através dos princípios da economia popular e da qualificação social profissional”, explicou a representante da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari.

As famílias em situação de vulnerabilidade social serão atendidas com a doação de equipamentos e capacitação profissional. Entre os equipamentos disponibilizados no projeto, estão: máquinas de costura, carrinhos para venda de lanches, fornos, equipamentos para salão de beleza, entre outros.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim das Acácias, Anderson Matheus, a iniciativa representa um indicativo de responsabilidade social com a população periférica do município. “O projeto atende localidades onde residem pessoas humildes, que passam por necessidades e não possuem oportunidade de emprego por falta de qualificação. Com o Viva Melhor essas pessoas podem ter o privilégio de dispor de cursos e benefícios que possibilitam a criação de seu próprio negócio”, afirma Anderson.

Com informações de  Camila Santana – Estagiária
Supervisão: Eneida Trindade

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem