SACRILÉGIO: Deputada federal do Partido dos Trabalhadores (PT) diz que “Deus, pátria e família”, usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), seria um “lema fascista. O site "Lupa" desmente e ela apaga .


Foto : Pernambuco urgente

deputada federal Marília Arraesdo Partido dos Trabalhadores (PT), usou as redes sociais para disseminar que o slogan “Deus, pátria e família”, usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), seria um “lema  fascista”. A publicação foi feita no Twitter oficial de Marília e compartilhada também no Instagram da parlamentar e através de sua lista de transmissão no WhatsApp, porém excluída posteriormente. As informações são do Pernambuco urgente.

Na publicação, Marília Arraes afirmava que “ao lado do ultrarreacionário Orbán, Bolsonaro mostra suas afinidades”. No inicio do texto a deputada diz que o presidente “em sua visita à Hungria utiliza lema fascista: Deus, pátria e família” e finaliza argumentando que nas eleições de outubro em “resposta pela democracia” o ex-presidente Lula (PT) será eleito.

De acordo com a Agência Lupa, empresa especializada em fact-checking (verificar notícias), é falso que lemas do Partido Nazista, de Adolf Hitler, sejam usados pelo presidente Bolsonaro.

A Lupa garante que o lema do Partido Nazista jamais foi “Deus, família, pátria, armas”.

De acordo com a assistente de pesquisa Angela Hermann, do Centro de Documentação de Munique para a História do Nacional-Socialismo, essa frase nunca foi usada pela sigla ao longo da história.

“‘Deus, família, pátria, armas’ seria algo muito incomum, porque os nazistas evitavam qualquer referência a Deus”, disse a especialista à Lupa

Slogans que têm algumas das palavras citadas no post já foram usados na Alemanha, mas nunca pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, ressalta a Agência

O site entrou em contato com a equipe da deputada Marília Arraes para obter mais informações sobre a publicação e qual o motivo de ter sido apagada das redes sociais, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem