Rebelião no presídio de Salvador deixa cinco mortos

 

Foto reprodução redes sociais

A rebelião na penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde de domingo (20), em Salvador, deixou cinco detentos mortos, segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). As informações são do Bahia Notícias.

De acordo com a Seap, o tumulto foi causado por uma briga entre grupos rivais ocorrido no pavilhão 2. Durante a confusão, outros presos tentaram sair pelo portão principal e foram impedidos pela guarda do presídio. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), das Operações Gêmeos e Apolo, do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo da PM (GRAER) foram chamadas para reforçar a segurança.

Uma varredura nas alas afetadas foi realizada para evitar novos incidentes. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para realização de perícia. As mortes são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PROTESTO

Após circular a notícia sobre a rebelião, parentes de presos foram para a frente do Complexo Penitenciário e chegaram a fechar a via, mas o trânsito foi liberado pouco tempo depois. Familiares dos presos contaram que houve uma troca de tiros dentro do presídio.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem