Prefeitura de Juazeiro inicia campanha de educação no trânsito nas proximidades de escolas


Fotos: Luan Medrado/PMJ

Durante os meses de fevereiro e março agentes de trânsito da Prefeitura de Juazeiro realizam a campanha Volta às Aulas, com o intuito de conscientizar a comunidade escolar das redes privada e pública sobre itens básicos de segurança veicular, atenção à sinalização, embarque e desembarque de passageiros de maneira segura, e as leis de trânsito - despertando no público-alvo paciência, responsabilidade e senso de cidadania. 

De acordo com o setor de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), a campanha Volta às Aulas é uma ação educativa que torna as crianças multiplicadoras do bom comportamento no trânsito. “Estamos sempre pensando em ações que possam incentivar adultos e crianças a terem boas práticas no trânsito. E mais uma vez, convidamos a população juazeirense a abraçar mais esta campanha”, falou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Nesta terça-feira (1º) a ação foi realizada na Escola Recanto do Pequeno Príncipe, seguindo pelo resto da semana por outras unidades de ensino privada, culminando com o retorno às aulas da rede estadual que começam no dia 7 de fevereiro. Já no mês de março, será a vez das escolas municipais.

Por mais responsabilidade no trânsito

Durante a atividade a equipe conversa com pais, alunos e professores, e faz a entrega de material educativo, contando com a participação do animado palhaço Pouquinho. Na abordagem os agentes também ouvem reivindicações da comunidade que servirão para futuras adaptações e melhorias no entorno dessas instituições visitadas.

Escolas interessadas em participar da campanha podem entrar em contato pelo número (74) 3611-8836.

 Ascom/CSTT/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem