JUAZEIRO: Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está construindo viveiro para produção de mudas de espécies nativas


Foto: Luan Medrado

Dentre as várias ações de melhorias que a gestão Suzana Ramos está desenvolvendo no município, uma delas é uma novidade que vai beneficiar o meio ambiente. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está construindo o novo viveiro municipal.

A obra está sendo feita com recursos próprios, fruto de uma compensação ambiental. O viveiro irá funcionar ao lado do canil gatil e do curral municipal, no bairro São Geraldo. “Graças ao trabalho que a Prefeitura de Juazeiro está desenvolvendo, agora temos a possibilidade real de podermos implantar pela primeira vez em nossa cidade um viveiro municipal, para a produção de mudas de plantas adequadas para nossa região e poder oferecer a toda a população, isso trará inclusive grandes benefícios climáticos futuramente”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres.

Quando a obra ficar concluída, além da área de cultivo de plantas, o viveiro terá uma infraestrutura para ações de educação ambiental.

“O terreno já está sendo cercado e está sendo feita a terraplanagem. No espaço terão dois viveiros, com sistema de irrigação. Aqui cultivaremos mudas nativas e de paisagismo para cidade, teremos uma área para plantar capim, milho, milheto para produção de alimentos para os animais que ficam no curral municipal e também pretendemos fazer área para cultivo de hortaliças. Teremos estrutura de apoio, com uma sala e um depósito e quando tudo ficar pronto, o município contará com esse espaço para desenvolver ações de educação ambiental e receber a visita de escolas municipais e da comunidade”, finalizou o diretor de Monitoramento e Fiscalização Ambiental, Hudson Duarte.

Com informações de Edísia Santos – Ascom/ Semaurb/ PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem