JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura avança na desburocratização de processos e facilita abertura de empresas; foram mais de mil só em 2021. Veja vídeo !


 

 

Vídeo e fotos: Pedro Ângelo

Comparado ao ano de 2020, o Município de Juazeiro avançou em número de empresas abertas no período de janeiro a dezembro de 2021. O aumento corresponde a 5,8% de empresas registradas, totalizando 1.046 novos investidores. O ano encerrou com o total de 19.226 empresas.

O bom resultado é fruto do empenho da Prefeitura de Juazeiro, através da união das suas secretarias - Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e pecuária (ADEAP), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e profissionais de contabilidade da região, bem como do melhor uso do ambiente virtual para simplificar e desburocratizar processos. O tempo na abertura de novos negócios caiu de 60 dias para 5 dias, uma grande conquista para Juazeiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, destaca a importância de se diminuir a burocracia, oferecendo um serviço de qualidade e célere a quem quer investir no município. “A burocracia é um processo administrativo necessário. Mas a nossa obrigação, nossa missão como servidores públicos, é tentar diminuir ao máximo os efeitos negativos de qualquer processo. Uma grande combinação com as secretarias do município, os contadores e os órgãos que têm ligação com legalização de empresas, conseguimos em alguns casos sair de 60 dias, para a abertura de empresas em até 24 horas. É assim que nós acreditamos, desburocratizar para servir cada vez mais e melhor”, salienta.

Já Verônica Monteiro, contadora há anos, e que também participou da viabilização das mudanças, comprova a redução dos prazos. “Eu percebi uma mudança muito positiva no prazo de abertura de empresas, sobretudo na cidade de Juazeiro. Esse prazo reduziu muito, se tornou mais rápido, de modo que melhorou a nossa vida, dos contadores, melhorou a vida do empresário, e com certeza melhorando pra Prefeitura de Juazeiro, trazendo mais investidores”, comemora.

De acordo com os profissionais da Sala do Empreendedor, que atuam diretamente nos serviços, o tempo para abrir empresas poderá ficar ainda menor, o que irá estimular empreendedores a investir na cidade.

A Sala do Empreendedor está situada na Praça da Misericórdia (Prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem