GUERRA RUSSIA X UNCRÂNIA: Veja vídeos e imagens dos Ataques russos à Ucrânia

 

Míssil russo atinge área residencial de Kiev - © Fornecido por Poder360

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os ataques de tropas russas na Ucrânia nesta 5ª feira (24.fev.2022). Autoridades da Ucrânia confirmaram no início da madrugada os ataques em ao menos 10 regiões do país. As informações são do Poder 360.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma “operação militar especial” no país vizinho. Há relatos de explosões em Kiev, a capital ucraniana, e também nas cidades de Kharkiv, Dnipro e Odessa. O serviço fronteiriço da Ucrânia informou que tropas russas já estão em Kiev.

Em um dos vídeos é possível ver as tanques e helicópteros cruzando a fronteira com o país.

Em outras imagens é possível ver os bombardeios em cidades da Ucrânia.


Tradução do inglês: “Comandante-em-chefe das Forças Armadas da Ucrânia Valeriy Zaluzhny: Os militares ucranianos fizeram prisioneiros: dois soldados russos da unidade 91701 do regimento de infantaria motorizada Yampol.”

Até a última atualização desta reportagem, pelo menos 8 pessoas morreram e 9 ficaram feridas em consequência de bombardeios russos. A informação foi divulgada por um assessor do ministro ucraniano de Assuntos Internos, Roman Mikulec, à agência de notícias.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que as forças do país estão usando “armas de alta precisão” e que os bombardeios têm como alvos instalações e equipamentos dos militares ucranianos. Não especificou quais são essas armas.

Em pronunciamento na televisão russa, Putin disse que a ação militar terá como objetivo proteger a população das províncias de Donetsk e Luhansk, situadas na região fronteiriça de Donbass. Mas acrescentou que confrontos entre forças russas e ucranianas serão “inevitáveis” e “só questão de tempo”.

Vladimir Putin disse em sua mensagem à população russa que não pretende invadir a Ucrânia, mas sim “desmilitarizar e desnazificar” a região que a Rússia considera independente. Pediu para os soldados ucranianos entregarem suas armas e deixarem a zona de batalha. Afirmou que a responsabilidade por eventual sangue derramado será do regime ucraniano. E acrescentou: “A Rússia agirá imediatamente caso haja interferência estrangeira”.

O pronunciamento de Putin durou cerca de 40 minutos. Estava gravado. Sua transmissão foi feita no momento em que o Conselho de Segurança da ONU realizava reunião. Veio minutos depois de o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, ter feito um apelo para que o presidente russo “pare suas tropas”.

 



Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem