GUERRA NA UCRÂNIA: Presidente ucraniano agradece voto do Brasil em Conselho de Segurança da ONU

 

Em seguida, Zelensky deu indiretas ao poder de veto russo usado na reunião - (crédito: Handout / UKRAINE PRESIDENCY / AFP)

Nesta sexta-feira (25/2), após o término da sessão do Conselho de Segurança da ONU, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou seu twitter para agradecer os países que votaram a favor da resolução de condenação dos ataques russos à Ucrânia, dentre eles o Brasil. As informações são do Correio Brasiliense.

A votação recebeu onze votos a favor, com três abstenções e um voto contrário e definitivo do governo russo, que presidia o encontro e exerceu o poder de veto. 

"Grato a todos os membros do Conselho de Segurança da ONU que votaram para parar traiçoeiro ataque da Rússia à Ucrânia", diz o pronunciamento. 

Em seguida, Zelensky deu indiretas ao poder de veto russo usado na reunião. "O veto da Rússia é uma mancha de sangue em sua placa no Conselho de Segurança, no mapa da Europa e no mundo. A coalizão anti-guerra deve agir imediatamente!", completa ele. 

TRADUÇÃO!

“Grato a todos os membros do Conselho 🇦🇱 🇬🇭 🇬🇦 🇧🇷 🇫🇷 🇳🇴 🇺🇸 🇰🇪 🇬🇧 🇲🇽 🇮🇪 de Segurança da ONU que votaram para parar 🇷🇺 o ataque traiçoeiro à 🇺🇦 & 🇺🇳 Charter. O veto é uma mancha de 🇷🇺 sangue na sua placa no Conselho de Segurança, o mapa da Europa & 🌎 . A coligação anti-guerra deve agir imediatamente!”

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem